Image Map

Pensando na Mirabel

Bem, pra quem não sabe, Mirabel é minha melhor amiga!


Ela é meiga, carinhosa, companheira, obediente, compreensiva... Tudo de bom junto! Alguém resiste a esse olhar cor de avelã? Minha Mirabel é tudo que eu sempre quis e sonhei num amiguinho peludo! 
Ela é uma Cocker Spaniel de 3 anos que faz parte da nossa familia não só como um bichinho de estimação, mas como um membro mesmo!
Fica dentro de casa com a gente, dorme no nosso quarto e é super limpinha e asseada. Mirabel é o máximo! Sou completamente apaixonada por ela e independente do que as pessoas digam, não pretendo mudá-la de casa ou colocá-la para fora com a chegada do Guilherme.
O único "problema" é que Mirabel é muito carente. Pede atenção na cara de pau. Chora quando quer alguma coisa, MESMO! Tipo, se der a hora de dormir e a gente não for pro quarto, Mirabel reclama atééééé que a gente vá deitar.

Eu particularmente não acho que seja necessário mudar a vida dela drasticamente, mas acredito que sim, que mudanças e adaptações sejam necessárias.
E já estou seguindo algumas dicas que encontrei pela net. Por exemplo, antigamente passeava com ela todos os dias, as vezes até duas vezes por dia, e desde que eu engravidei os passeios diminuiram, e agora quem vai com ela na rua é o marido, aos finais de semana, com isso, quando o bebe nascer ela não vai me cobrar os passeios porque afinal, já se acostumou a ir nos fins de semana com o marido.
Mirabel também não sobe mais na cama e começamos a devagarinho cortar o sofá.
Ela tem um tapetinho só dela, que ela ama de paixão e que tenho mantido sempre limpinho pra ela sempre ter um cantinho quentinho e aconchegante pra dormir.

Muitas coisinhas ainda deverão ser feitas, para que minha amiga receba bem e com o minimo de ciúmes o meu principezinho, e como estamos chegando lá, acredito que a hora seja essa!

Deixo aqui uns links de umas matérias legais a respeito da adaptação do cão à chegada do bebê, e caso alguém tenha também um amiguinho peludo em casa e queira saber como fazer essa adaptação menos sofrida pro peludinho.




Afinal, ninguém precisa sofrer ou ser deixado de lado... Os cães são animais extremamente amáveis e que gostam de agradar o dono então com um pouco de paciencia e carinho, tudo pode e vai se ajeitar e logo logo, tenho certeza, verei meus dois amores brincando juntos!

5 comentários:

  1. Acho que vc está certa... Tenho raiva de quem abandona o animalzinho pq engravidou, ou pq o nenê nasceu....
    É como vc disse, vai acostumando ela aos poucos, e quando o Guilherme nascer ela já vai ter se acostumado com a nova rotina....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você esta certíssima, olha no nascimento da minha 1° filha eu tinha uma poodle, nossa era ela o centro das atenções, só que desde grávida ela já demonstrava ciúmes com a barriga, era incrível, mais ai aos poucos tb fomos adaptando ela pra chegada da pequena, e quando ela nasceu ela se comportou mais eu sempre vigiava pois tinha medo que ela subisse em cima de mim ao amamentar como ela fazia na barriga, e aos poucos ela foi acostumando com a bebê, qdo minha filha ficou com uns 3 meses eu deixava ela chegar mais perto e assim foi, hoje em dia ela mora com meu irão pois recebeu muito paparico numa viajem que fizemos de 8 dias e ao voltarmos ela não quiz voltar pra casa pois o luxo na casa do meu irmão foi maior, mais sempre que a gente se encontra ela faz a festa, costumo dizer que ela foi paraguaia porque nos trocou e adotou novos papais, rsrsrs é isso amiga acredito que vc ta fazendo a coisa certa, beijinhos e boa sorte com a Mirabel... com carinho da Thy!.

    http://aesperadeumprincipe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc está certíssima, assim a Mirabel sofre menos. Aqui, eu dava ração para o Johnny Boy e ficava do lado até ele terminar de comer todos os dias. Agora, já estou acostumando ele a comer sozinho... Como ele continuará dormindo na minha cama depois que a Maria Eduarda nascer, não fiz mudanças nesse sentido..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ahh Vane, com certeza a Mirabel vai ser a melhor irmã mais velha do mundo!! =D

    ResponderExcluir
  5. com certeza amiga
    e ela nem vai sentir tanto assim
    se eu tivesse um também faria que nem você

    obrigada pelo carinho
    pela amizade e pelo
    seu amor amiga beijokas

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map