Image Map

A história da minha gravidez... - Parte I

Oi meninas.
Desde que engravidei e criei esse blog eu quis vir aqui e dividir com vocês essa história, mas sempre fui deixando pra depois e depois...
Mas acredito que a hora chegou.
Tenho de contar.
A história é longa, então a dividi em 4 partes. Espero que gostem.

A História da minha gravidez - Parte I

Eu sempre quis ser mãe.
Isso é fato. Quando me casei, planejei curtir meu casamento uns 2 anos e então encomendar um bebezinho, mas conforme o tempo foi passando, essa minha vontade crescia cada vez mais, e o único motivo pelo qual eu ainda não havia parado de tomar o anticoncepcional era a situação financeira em que nos encontrávamos.
Enfim, com dois anos e meio, a situação mais controlada, decidimos que estava na hora de parar e evitar. Na época, eu não quis dizer que era tentante, porque isso podia me deixar mais ansiosa. Eu apenas não tomaria mais remédios.
Mas parece que essas coisas mexem com a nossa cabeça sabe? E desde que parei com o remédio no dia 15 de novembro de 2011. Marquei a data porque era feriado né? E foi no dia que minha cachorrinha deu a luz a 10 filhotinhos! (Acho que isso nos inspirou... rsrsrrsr)
Todos os meses eu sentia aquela inquietação dentro de mim: "Será que estou grávida?"
Mas todos os meses quando a "monstra" vinha me visitar, eu ficava com o coração pesado.
Passaram-se 6 meses sem que eu de fato me "preocupasse" de não ter engravidado ainda. "Estava na chuva pra me molhar", mas ainda não havia ficado realmente preocupada apesar de ainda não ter me "molhado" na tal chuva!
Eu pesquisava tudo na internet, dicas, posições, queria engravidar de uma menina, tinha tudo já esquematizado na minha cabeça...
Lembro que em julho, uma prima minha, no aniversário da nossa avó, disse-me que queria engravidar, mas que tinha medo e que como o marido dela trabalhava longe e eles só se viam a cada 15 dias ela não sabia como calcular mais ou menos a época em que estaria fértil.
E me lembro como se fosse ontem, que naquele dia fiz as contas pra ela, de acordo com as informações que me passou e chegamos a conclusão que o dia mais fértil dela era exatamente aquele e por sorte, o marido estava com ela naquele fim de semana.
Planejamos que engravidaríamos juntas, pois eu estava também indo pra mais um mês em que dessa vez, estava realmente fazendo tabelinha pra tentar engravidar.
No mês seguinte, minha monstra desceu. A dela não. Ela havia conseguido de primeira. Estava grávida.
Veja bem, não sei dizer o que senti. Fiquei feliz por ela, mas uma frustração MUITO grande me envolveu! Ela havia conseguido de certa forma com a MINHA ajuda e havia conseguido de primeira! Eu fiquei muito feliz por ela, mas muito, muito infeliz por minha falta de sorte.
Aquele agosto de 2012 foi marcado por algumas decepções na minha vida. Primeiro, a constatação de que havia algo de "errado" comigo, segundo, porque o meu segundo sonho, o de ter a minha casa própria também foi jogado no vento.
Estávamos, marido e eu, por aqueles dias, atrás de comprar uma casa. Tivemos uma oportunidade e a certeza que a casa seria nossa. Uma realização, o mês de agosto passou-se num sonho de que pelo menos isso conseguiríamos realizar, mas ao fim do mês, bem próximo ao meu aniversário, descobrimos que não. Que a corretora havia se enganado e as formas de pagamento que o vendedor queria na casa, não daria para nós pagarmos... Foi um grande baque que me deixou ainda mais arrasada.
Ao fim daquele mês e início de setembro, marquei uma consulta com meu ginecologista no intuito de começar a investigar as causas do meu tão visível fracasso...

... CONTINUA...

4 comentários:

  1. aaaiii Vanessa, quantas postagens vão ser?? hahaha já estou curiosa pra próxima....


    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também já estou curiosa para a próxima! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vaaane, fiquei moh ansiosa pra saber a continuação da historia, parece novela!! Ainda bem que a gente sabe que o final ( ou começo?) eh feliz nehh? O Gui lindão tá aí =DDD

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiii achei seu blog novo heheheeh...
    obrigada pela visita lá no meu!
    Agora, depois de ler todo esse "começo", estou ansiosa para ler o resto da história hehehehehe
    Ah... tentei te seguir mas não achei a caixinha!!!

    um beijo

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map