Image Map

A História da Minha Gravidez - Parte 2

Se você não leu a Parte 1, LEIA AQUI!
E só depois prossiga...

Em setembro, o médico me passou uns exames para saber a demora de eu engravidar, pois em novembro do ano anterior, quando disse a ele que queria engravidar, havia feito exames e tinha dado tudo certo.
Demorei pra conseguir marcar os exames, e lembro que só consegui fazê-los no final de outubro.
Quando fiz a ultra, notei que havia algo de errado com um dos meus ovários.
Um cisto hemorrágico.
Algo parecido com um endometrioma, e que estava atrapalhando minhas tentativas de engravidar e diminuindo minhas chances para 50%, pois eu só ovulava de um ovário.
Na ocasião daquela ultra, a médica constatou no ovário direito um folículo perto de eclodir e me disse: "Se está tentando engravidar, pode tentar a sorte esse mês. Tem um óvulozinho ali quase pronto!"

Saí do exame com parte de mim com o coração pesado e a outra parte de mim cheia de esperanças.
Levei o exame para o médico e ele me disse o que a médica do exame havia dito. As chances estavam reduzidas por causa do cisto hemorragico, mas que eu não precisava me desesperar pois ainda tinha o outro ovário funcionando plenamente. E disse também que não queria me passar remédio para tentar acabar com o tal cisto, porque minha prioridade era engravidar. Me disse também, que se eu não engravidasse até janeiro era pra voltar lá que ele me passaria um indutor de ovulação.

Naquele mês de novembro, tentei MUUUUITO aproveitar aquele óvulozinho qtue havia visto no exame de ultra. Lembro que criei um blog pessoal, tão pessoal que ele é fechado e somente eu consigo visualizá-lo, onde comecei a postar meus sentimentos. Aqui vou colocar alguns trechos do que havia escrito:

Dia 12 de novembro de 2012:

Esse mês descobri um cisto hemorrágico em meu ovário esquerdo e por mais que o médico tenha me dito que não preciso me desesperar, meu coração está pesado e triste.
No último dia 30 fiz uma ultra e constatei uma provável ovulação e isso me animou um pouco. Treinei e treinei o quanto eu pude, a expectativa tomou novamente conta de mim. A esperança por um lado, o medo da decepção por outro...
Meu período menstrual está chegado ao fim e as cólicas estão quase me matando. Isso quer dizer que talvez você ainda não esteja aqui dentro filho (a) e isso me deixa tão arrasada. Não posso chorar... Ninguém entende minha amargura. Sinto tanta saudade de você filhinho (a). Você ainda nem existe, mas já te amo com toooodo amor que pode existir no coração de alguém....

Ontem enquanto estava no shopping ainda tive uma pontada de esperança. Um raiozinho de sangue poderia estar indicando que estava acontecendo a nidação e você estar se agarrando em sua mamãe, mas já não tenho tanta certeza. As cólicas insistem em vir e a sensação que tenho é que continuo só. Sinto tanta vontade de chorar... Queria tanto que as coisas fossem mais fáceis...
No entanto não vou desistir. A cada mês, vou lutar por você... Vou pedir a Deus que me conceda essa alegria, vou confiar que Ele vai me abençoar e brevemente te terei em meu braços.


No feriado do dia 15 de novembro marido e eu viajamos numa segunda lua de mel. Fomos pra Penedo e ficamos no mesmo chalé que havíamos ficado quando nos casamos. No dia 16 de novembro, estava na viagem quando minha menstruação desceu. Tentei aproveitar a viagem como deu. Não pelo incomodo, mas pela tristeza que amargava o meu coração.
Fizemos umas coisas legais nessa viagem... Andamos de cavalo... Um sonho muuuuuito antigo...



Passeamos, namoramos, comemos coisas gostosas... Marido estava tããããããõ carinhoso... Ele sempre o é, mas estava especialmente carinhoso nessa viagem e isso me consolou bastante.
Aqui algumas fotos da nossa viagem:














A tristeza foi bater MESMO, quando voltamos de viagem no dia 17 de novembro.
Mas o resto dessa história vou contar na parte 3!!!

... CONTINUA...


2 comentários:

  1. Aiii meu Deus... rsrs
    Amei as fotos, deve ter sido uma delicia a viagem (mesmo com a menstruação dando as caras)..
    Ansiosa pela próxima postagem...
    Tem sorteio no meu blog... Passa de lá...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amiga revendo tudo que já passamos
    e olha nossa barriga
    no meu caso meu baby nos meus braços
    só tenho mesmo que agradecer muito a
    Deus por me deixar ser mãe novamente
    e essa emoção não troco por nada nessa vida
    conte mais que venho ler rs

    já andei de cavalo mais era adolescente ele saiu correndo feito doido e eu em cima dele kkkkk
    imagina a cena, amei as fotos

    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map