Image Map

As dificuldades da maternidade.

Ser mãe é muito difícil, e isso, só uma mãe sabe dizer o quanto! Mas é também delicioso e uma benção de Deus.
Não estou aqui para ficar de "mimimi", ser mãe foi escolha MINHA! Eu escolhi gerar, amar e cuidar de uma pessoinha que eu SABIA que seria totalmente dependente de mim por uns bons anos. Que eu SABIA que teria sua personalidade própria e que eu SABIA que podia puxar alguns defeitos meus ou do maridão (Genética é assim né?).
Mas a maternidade se mostrou mais difícil do que eu imaginava!

> Criar rotina? IMPOSSÍVEL!
Eu admiro quem consegue criar uma!  De repente quando o Gui for mais velho eu consiga, mas hoje, com 9 meses é impossível pra mim! Não existe um só dia que eu consiga seguir uma rotina pré determinada!Horário pra acordar? Não existe! Horário pra comer? Menos ainda! E isso me leva  outra dificuldade:

> Alimentar meu filho - O Fracasso!
Meu filho é um gostoso! Criança amável, sorridente, falador... Uma delícia! Mas quando se trata de alimentação é um fiasco! Eu deveria saber que seria assim! Desde quando nasceu foi uma dificuldade para amamentar! Depois de 11 dias aprendeu a mamar e AMA o peito! AMA!
Começou a comer papinhas de frutas bem, beber suquinho bem... Mas aí veio a hora de comer papinha salgada. FRACASSO! Ele ODEIA! Tentei várias coisas e por fim, aprendi que ele gosta de macarrão. No inicio tava indo super bem, comia macarrão com legumes amassados, carne e feijão, mas aí ele ficou doente e pronto, acabou a boa vontade de comer! Eu não consigo insistir muito! Tento, tento, conto historia, vou no quintal, mostro as coisas, ele trava a boca e não come nem amarrado! EU fico nervosa, brigo, choro, sacudo... AIIIIIIIIII! Que nervoso!!! Me sinto péssima! A pior mãe que existe no mundo! Não consigo alimentar meu filho! Desisto de tentar e dou peito. É errado eu sei, mas ele pede tanto, não tenho coragem de deixar ele com fome! Tento ser uma boa mãe, mas é tão difícil gente! Eu dou os remedios, vitaminas... Mas e a alimentação? Ultimamente ele não quer NADA! Nada que ele gostava antes, então está basicamente no peito, e comendo um biscoito de vez em quando... Nos horarios de almoço que ele NÃO come, dou depois um danoninho, um Leite fermentado, uma fruta... o importante é ele não ficar sem comer né?  É o que tento por na minha cabeça ou então vou enlouquecer!!!
Minha mãe sempre me falou que eu era ruim de boca, que não coia nada, e que vivi a base de vitaminas e pela graça de Deus. Por favor, alguém me diga que isso é só fase e que o Gui não puxou isso de mim?

> Doencinhas
Gente! Criança não deveria ficar doente! NUNCA! Eles ficam caidinhos, param de comer, dormem mal, ficam enjoadinhos e a gente SOFREEEEEE de vê-los assim... Da saudade das baguncinhas, dos sorrisinhos, da vontade de pegar a doença pra gente e acabar logo com aquilo... Criança doente é a pior parte da maternidade atrevo-me a dizer...

E essas são algumas das coisas que eu tenho muita dificuldade na hora de ser mãe... Sei que muitas ainda virão e sei que muitas passam pelo mesmo que eu, mas me sinto um fracasso, e isso piora tudo, eu acho.
Esse é um post meio desabafo... mas obrigada por ler até o fim. Se tiver algum conselho pra mim eu agradeço. Ser mãe de primeira viagem é assim né? Dificil MESMO!

Meu bagunceiro preferido!

Um comentário:

  1. Oii Vanessa, quanto tempo!! Vi que você fez um novo blog, que legal!!
    Eu doida pra mudar o meu também, contar as novas fases do Samuel e etc, mas cade tempo?rsrsr vida de mãe não é fácil,principalmente quando ele estar assim como os nossos, pequenos. Guilherme tá uma graça,parabéns! Deus o abençoe vocês!! Abração com carinho,
    Kerline

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map