Image Map

Carta para o meu filho.

Você ainda não chegou, mas eu não sou mais a mesma.
Já faz algum tempo que minha vida mudou e foi tudo por você.
Não foi nada terrivelmente brusco, na verdade foi bem devagar e natural, mas quando olho para minhas fotos de antes de você existir, aquela que vejo ali, já não se parece comigo.
Algo em meu olhar talvez, seja o que mostra que mudei.
Eu não era triste, mas hoje quando me olho no espelho vejo muito mais alegria em meu olhar do que nas fotos que tenho guardadas. Mesmo em momentos de dor... Mesmo em momentos em que me sinto terrivelmente cansada, vejo alegria ali. Uma alegria que hoje vejo, antes não tinha.
A minha transformação começou quando vi aquelas duas fitinhas no palito.
Nada ali ainda indicava sua existência, mas aquelas fitinhas me mostraram que sim, que a vida ficaria diferente...
De repente o mundo se tornou mais bonito,
de repente um frio no estomago passou a ser meu eterno companheiro,
de repente meus pensamentos se voltavam apenas pra você.
De repente minhas conversas com seu pai tinha apenas um assunto.
Não sabíamos quem era, não sentíamos sua presença, mas sabíamos que estava ali.
Passei a me alimentar melhor, por você.
Passei a ter mais cuidado com minha saúde, e sabe... Seu pai também. Apesar de não te sentir como eu, ele te ama demais e será o melhor pai que você poderia ter!
Passamos a nos preocupar que em breve seríamos exemplos...
E fomos mudando... Crescendo... Amadurecendo.
Hoje sinto você mexer em meu ventre...
Sinto a vida que Deus lhe deu.
Hoje sei que é o menininho da mamãe. Meu amado Guilherme.
E hoje me sinto tão plenamente feliz.
Você ainda não chegou, mas não sou mais a mesma.
E sei, sinto dentro de mim que no momento que olhar seu rostinho pela primeira vez, essa transformação que começou há 9 meses atrás, vai se tornar completa. Serei mãe.
Meu filho querido, como posso dizer pra você o quanto te amo?
Como posso expressar todo esse amor que sufoca meu peito?
Eu choro e não é de tristeza. Choro de alegria, de realização.
Choro porque Deus foi tão bom comigo de ter me dado você!
Filho, eu te amo tanto e quero cuidar de você enquanto você aceitar meu carinho...
Meu amor, esse amor que só sabe crescer dentro de mim nunca vai acabar.
Eu anseio ver seus olhinhos, anseio ver seu sorriso, ouvir sua primeira palavrinha... anseio ver seus passinhos e te ensinar a andar no melhor caminho.
Anseio estar ao seu lado sempre que precisar de mim.
Quero te dar beijinhos, te abraçar quando tiver medo.
Quero te contar histórias e te ensinar a sonhar...
Filho, sei que não vai precisar de mim pra sempre e sei que esse tempo ainda vai demorar muito pra chegar, mas quer saber? Isso não importa! Importa é esse amor louco que eu sinto aqui no peito, importa esse sentimento latente, crescente e que não espera nada em troca.
Eu nunca imaginei que seria isso.
Nunca imaginei que seria assim,
Mas mesmo antes de você chegar, já posso entender o que é ser mãe.
E quer saber? Nunca, nunca vou me arrepender.
Porque esse é o melhor e maior sentimento que já experimentei em toda a minha vida.
Você ainda não chegou, mas eu não sou mais a mesma.
Você ainda não chegou, mas eu amo você como jamais amei ninguém!
Quero um dia olhar pra você e ver o homem que se tornou.
Quero sentir orgulho de ver o fruto do meu ventre tendo a honra de um dia ser pai.
E quero que saiba, que não importa quando, não importa onde...
Eu sempre, sempre vou te amar.

Com amor,
Mamãe.



3 comentários:

  1. que linda e emocionante carta
    amiga parabéns
    ele vai amar

    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa linda...
    Amei.... rsrs é bem assim que me sinto tbm,...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Van! O final da gravidez está te inspirando muito!!!!
    Estamos na torcida pelo Gui, viu?
    bjobjo!!!!

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map