Image Map

Planejando o Chá de Bebê - Parte 4

As brincadeiras...

Sim, esse é o tema desse post.
A maioria das gestantes deixam essa parte nas mãos de alguma amiga e tal, mas como conheço minhas amigas e SEI que tipo de brincadeiras vão arrumar, preferi eu mesmo planejá-las.
Claro que lá na hora, vou pedir que alguma tome a frente, maaaas, eu quis selecionar as que mais me interessam.
E se você é como eu e detesta e acha super brega aquelas brincadeiras de adivinhação onde pintam a mãe e as convidadas, aproveite pra se inspirar nessas ideias:

Barbante ou fitilho: As convidadas recebem um rolo de barbante e cortam um pedaço que elas acham ser do tamanho da barriga da grávida. Quem chegar mais perto do tamanho real, ganha um brinde.

Bingo do bebê: Faça cartelas de bingo, mas ao invés de números, coloque os presentes que forem pedidos. Quando a mamãe abrir um presente, as convidadas vão marcando na cartela o presente que já foi aberto, quem gritar bingo primeiro, vence e leva um brinde.

Fralda premiada: Faça pequenas fraldinhas de pano ou feltro, ou o que preferir e dê as convidadas quando chegarem, ao final do chá, peça para que abram a fraldinha e quem estiver com a fraldinha "suja" leva um brinde!

Quanto tem no pote? Pode ser pote de cotonete, de algodão... Conte primeiro para saber quanto tem lá dentro, claro e anote o número na parte interna da tampa. Quem se aproximar mais do número exato, leva um brinde.

Existem muitas, muitas outras brincadeiras, mas acho que brincadeira demais fica também muito cansativo. Só o bingo já é algo que vai ocupar bastante tempo se a mamãe for abrir todos os presentes... E o chá não é pra ser maçante, mas um momento feliz onde todos possam conversar e se alegrar com a nova vida!
Bem é isso. São essas as brincadeiras que achei mais divertidas e que mais me agradaram, e vocês, o que acham?


6 comentários:

  1. Gostei bastante da do barbante do tamanho da barriga da grávida e da fraldinha suja... rsrs nunca tinha visto....
    Muito legal...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh Vane, a do Bingo e do potinho achei super legal..mas no fim acho que vou acabar não fazendo nenhuma brincadeira..como já disse o lugar que eu vou fazer já tem sinuca, pimbolim e tals..e como vai ter bastante homem vou acabar nãoazendo nada eu acho..Mas achei as brincadeiras bem legais, beeem melhor que rabiscar a mãe e a barriga...=)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. amiga acho que tá muito legal
    eu não fiz o meu por tempo
    e dinheiro mais tá planejando tudo tão bem parabéns
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A primeira e a terceira vou fazer no cá da minha prima em julho. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda, passei por aqui para visitar o seu cantinho, todas as brincadeiras são muito criativas e legais, parabéns.
    http://ahistoriadeumatreinante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map