Image Map

Planejando o chá de bebê - Parte 1

Daí que a ficha caiu de que abril praticamente já se foi.
É impressão minha ou o ano está passando MUITO rápido?
Bem, pensando no chá de bebê, eu não queria fazer com 8 meses, queria fazer com 7, acho que a barriga ainda não vai estar excessivamente grande e consequentemente ficarei menos cansada - será?
Enfim, daí que eu cheguei a conclusão que quero fazer o chá em junho. Ou dia 8 ou dia 15, e é até bom porque terei mais tempo até o fim da gravidez e também - que Deus nos livre - fico mais tranquilo caso o bebê adiante. Porque a gente sabe né? Bebês podem adiantar. Na minha família eles adoram fazer isso, tenho uma sobrinha que nasceu de 8 meses e uma outra sobrinha que nasceu de 6 meses e é um verdadeiro milagrinho!
Enfim, não quero correr o risco então, o chá será início de junho e ponto final. E então me bateu aquela coisa: PERAÍ! SE O CHÁ VAI SER EM JUNHO, SÓ TENHO MAIO PRA PLANEJAR!
A verdade é que não irei fazer nada muuuito grande, até porque devo fazer dois chás, um pra familia do meu esposo e pros amigos do meu bairro e outro pra minha familia, e amigos lá no bairro da minha mãe. Então serão duas festinhas bem simples, porém arrumadinhas. Sou uma pessoa que gosta de planejamento. Gosto de me planejar. Gosto de deixar tudo o mais adiantado possível. Não gosto de fazer as coisas em cima da hora, correndo e de qualquer jeito então por mais que seja festinhas simples, quero que sejam arrumadinhas e planejadinhas...
Sendo assim, começo aqui minha saga para o planejamento do chá de bebê do Guilherme.
E como Parte Um dessa saga, escolhi planejar as lembrancinhas (é o que dá mais trabalho).
E pesquisando na net por inspirações, eis que encontro algumas opções lindas, fofas e não muito caras.

1 . Adorei essa ideia. Fraldinhas de tecido com balinhas de coco/açucar dentro. Bem, acho que fica melhor se colocar as balinhas dentro de saquinhos e os saquinhos dentro das fraldinhas, mas amei a ideia e sai baratinho, afinal o tecidinho é barato e é algo bem fácil de fazer!

2. Existem carrinhos assim prontos de arame, mas fui ver o preço e achei carinho. Como tenho facilidade de mexer com EVA, achei essa ideia legal, o que não falta é molde na internet! Sai barato e fica lindo! Pode colocar dentro um brigadeiro, uma trufa ou um saquinho de jujubas!

3. Outro simpleszinho de EVA:

4. Essas latinhas também são fáceis de encontrar, e são baratinhas... Nesse SITE, o pacote com 100 latinhas sai a R$19, sem a personalização. 100 é muita coisa, eu sei, mas oras... somos tantas gravidinhas de menino nessa blogosfera! Podíamos até dividir! hahahah
Fico em dúvida só em o que colocar dentro. 

5. Essas mamadeirinhas estão a venda em várias casas de festa, na internet já vi a R$0,99 cada uma! Pode-se encher com jujubas, mini confetes ou amendoins coloridos! Lindas né?

6. Achei essa muito criativa!!! Aqueles copinhos de acrilico pequenos com um Marshimalow (é assim que escreve?)e uma jujuba dentro, envolvidos por um saquinho de organza! Não é fofinho?

E você pode pendurá-los num galho pra decorar a mesa:

Ainda não sei o que fazer... Postei aqui só as opções mais baratinhas porque afinal, a mamãe desempregada aqui não tem muito dinheiro pra gastar não! Mas já deu pra ver que tem muitas opções né? Não só para aquelas lembrancinhas mais chiques e tal, mas essas mais simples e fugindo do Biscuit (ninguém merece, cansei de biscuit) que são acessíveis a todas nós!
Quero fazer mais de um modelo, a intenção é ter uma simpleszinha que todo mundo vai ganhar e umas mais requintadinhas que é pra quem participar das brincadeiras, porque não quero fazer aqueles chás onde pintam e enfeiam a mamãe não, mas isso é assunto pra outro post, porque esse já tá grande demais! Hihiihihi

Beijinhus!

PS: O que acharam das ideias?






12 comentários:

  1. ah que lindo amiga parabéns
    amei cada detalhe
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei as ideias otimas, principalmente as latinhas de bala (ou o que for que põe dentro) eu tava exatamente agora vendo as coisas pro chá, decidí fazer dia 22/06 (lembra que vc tá com uma semana a mais que eu? por isso vc faz uma semana antes, haha) já reservamos o local, vou fazer uma festa junina, pra homens e mulheres..Não vai ter nada de brincadeiras com a mãe, vai ser tipo uma festa normal mesmo..o salão tem duas mesas de sinuca e ping pong então os homens vão adorar =D As lembrancinhas eu pensei em dar uma garrafinha de água com a logo, já que a minha sogra tem uma distribuidora de água né? E eu to simplesmente DESESPERADA, porque asism como vc não consigo deixar as coisas pra fazer em cima da hora..já to ansiosa, e ainda faltam dois meses!! =PP


    As comidas vão ser típicas né? =D

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fazer a 5.. das mamadeirinhas... achei muito fofa....
    Ahh tem uma Tag pra vc lá no blog...

    Beijoos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei da fraldinha com balinhas de coco, acho que pelo jeito é fácil de fazer e barato, amei a idéia!!

    Beijoss!

    http://gravidez-biancabichof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O legal é que todas as idéias de lembrancinhas parecem fáceis e baratas! Eu quis fazer meu chá de bebe más não deu tempo rsrs eu ia fazer com quase 9 meses, más faz parte! Beiijão!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Ah Vanessa,eu gostei do potinho de Marshimalow ,tão fofo.Adorei!
    Nossa 2 chás,bem legal mas fico imaginando o trabalho em fazer heheh...
    Boa sorte!
    Quando decidir qual será a lembrancinha,convite e etc post aqui para a gente ter umas ideias hehehhe...
    Abração com carinho,
    Kerline Silva,mamãe do Samuel S2

    http://papaimamaesuasementinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OLÁ VANESSA ENCONTREI SEU BLOG E PERCEBI QUE TB SERÁS MAMÃE DE UM GAROTINHO, ENTÃO ASSIM COMO VC ESTOU NOS PREPARATIVOS DO CHÁ, O MEU ACONTECERÁ DOMINGO AGORA E POSTEI EM MEU BLOG ALGUMAS COISINHAS QUE EU MESMA FIZ, JÁ QUE ADORO FAZER PERSONALIZADOS, ENTÃO SE QUISER CONHECER MEUS BLOGS FIQUE A VONTADE TÁ, TENHO LOGO 4 POIS ME DIVIDO EM UMA LONGA HISTORIA, RSRS, SOU MAMÃE DE UM ANJO QUE FOI MORAR NO CÉU HÁ 1 ANO E 2 MESES, E HOJE ESTOU GRAVIDA DE 6 MESES, APÓS 8 MESES QUE MINHA PEQUENA SE FOI ENGRAVIDEI NOVAMENTE, ENTÃO SINTA-SE A VONTADE EM NOS CONHECER, NO BLOG DO MEU BEBÊ TENHO UMAS IDEIAS QUE FIZ PRO CHÁ ACHO QUE VC VAI GOSTAR, BEIJOS E JÁ ESTOU TE SEGUINDO...
    http://aesperadeumprincipe.blogspot.com.br/
    http://www.anjomalu.blogspot.com.br/
    http://minhadocepequenaegrandemenina.blogspot.com.br/
    http://querosonharmaisumsonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Também estou pensando já em como fazer o meu chá de bebê. Já comprei alguns potinhos para doces... Pensei em fazer uma marmitinha personalizada e deixar disponível para cada pessoa fazer a sua antes de ir embora. Assim, as pessoas podem escolher o que gostam mais e eu não vou ficar com 5 milhões de docinhos sobrando.. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oiee
    Olha preparar o chá de bebe é relmente bem corridinho..principalente quando queremos fazer tudo neh. Eu tbm fiz dois chás, um para o pessoal da igreja e alguns familiares e outro para no meu trabalho (esse foi só cha de fraldas). Eu fiz o chá quando estava de oito meses.. e assim como vc tbm quiz fazer tudo eu mesma..desde as lembrancinhas, decoração e enfeites de mesa. De lembrancinhas fiz umas tulipas de pano no la´pis e um chaveirinho de carrinho de bebe (q foi bem facil de fazer e fica baratinho tbm). Eu ameei fazer tudo..mas confesso q deu uma canseiraa, pois estava trabalhando, cuidando da casa eeee planejando o chá..rss a minha sorte foi q tenho 3 SUPER amigas q planejaram tudo e me ajudaram em tudo. A minha sugestão de lembrancinha é q vc faça algo pratico e ultil..coisas q as pessoas possam aproveitar..comer ..usar.. As vezes perdemos horassss fazendo uma coisa bonitinha, mas q as pessoas depois vão deixar sobre a comoda por alguns meses e depois se desfazer (depois de todooo0 trabalho q tivemos!) rss.. então..invista em algo q eles usarão e será util..ou comerão..assim seu trabalho não será descartado. Eu postei fotos do meu chá no meu blog umas 3 ou 4 publicações atras..de uma olhadinha..é de menina..mas quem sabe traz alguma inspiração neh rss. Bjãoo

    ResponderExcluir
  10. achei muit legal vou faser copinhos bju brigada pela dica

    ResponderExcluir
  11. achei muit legal vou faser copinhos bju brigada pela dica

    ResponderExcluir
  12. Que lindos, amei, quero fazer um chá de bebê com uma temática bem natural, a ideia do saquinho de mashimalow uma beleza *__*

    Que seu Gui chegue cheio de paz <3

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map