Acho que toda gravidez, mesmo as tranquilas, passam por algum susto em determinado momento. Mesmo que esse susto não tenha a ver diretamente com a gravidez em si ou com o bebê.
Mas vamos por partes... Primeiro porque sou dramática e segundo porque o medo ainda não passou.
Tudo começou na sexta feira de tarde, quando fui na casa da minha mãe e assim que minha irmã me viu falou assim: - Olha! Você já tá ficando com cara de grávida! Está inchada!
Bem, corri pro banheiro e de fato notei um lado do meu rosto mais inchado que o outro, mas até aí, tudo tranquilo.
Sábado de manhã acordei cedo, fui fazer exame de sangue de rotina e na volta marido e eu passamos na casa de um amigo que perdeu o pai essa semana. Detalhe que o casamento dele ia ser semana que vem, por questões psicológicas, os noivos resolveram adiar o casamento algumas semanas e por fim, o mesmo só ocorrerá no último sábado de junho e espero que até lá o vestido de madrinha que eu tinha arrumado ainda sirva em meu barrigão. Pois bem, visitamos, conversamos, consolamos, tomamos café e voltamos para casa. Naquela tarde, percebi que o inchaço em meu rosto não era devido a gravidez, mas devido a um problema em um dos meus dentes. Deixem-me explicar... Antes de engravidar comecei a fazer um canal em um dente, mas a própria dentista desistiu de fazer o canal por causa que o dente estava muito prejudicado o por fim decidiu que seria melhor arrancar o dito cujo, porém, no dia que fui arrancar, a dentista não foi ao consultório e acabei enrolando alguns meses para voltar lá. Resumindo, engravidei e daí quem não teve coragem de voltar ao dentista mesmo fui eu. Cheguei ao segundo trimestre e falei "vou ao dentista, arranco esse dente e fica tudo certo", porém o novo dentista que me atendeu não teve coragem de fazer nada. Disse que era melhor esperar o bebê nascer. Depois dessa visita, ainda voltei lá mais duas vezes porque o curativo do dente caiu e tive que recolocar, ou seja, estou aqui com uma bomba relógio dentro da boca.
Ok. Sábado percebi um inchaço na gengiva próxima a raiz desse dente e comecei a sentir muita dor... MUITA, MUITA, MUITA dor...
Quanto mais de noite ficava, mais a dor aumentava.
Liguei pra mamãe e ela me manda banhar com chá de erva cidreira, mas ninguém nesse bairro parece ter a bendita planta. Corri na casa da sogra e ela me mandou banhar com água, sal e água oxigenada e foi o que fiz. Água morna, sal e água oxigenada volume 10. Gosto horrivel na boca, mal estar por causa do sal ( provavelmente uma leve subida da pressão) e naaaada de melhorar.
Sábado a noite, a dor que estava insuportável me fez tomar um pouco de Dipirona para conseguir dormir a noite.
Domingo de manhã: Acordo com o rosto mais inchado do mundo, a gengiva mais vermelha e dolorida que alguém pode imaginar e um sorriso torto do Silvestre Stallone ou de alguém que sofreu um derrame cerebral. Imaginem minha cara horrivel? Bem assim...
Passei o domingo inteiro gemendo de dor, fazendo bochechos com a bendita mistura de sal e oxigenada, e com água morna e nada, simplesmente NADA aliviava meu sofrimento.
Domingo a noite e eu colocando compressas de água morna pra aliviar a dor, bochechando com água morna pura (deixei o sal de lado, fiquei com medo da pressão subir de mais, tava me sentindo mal) e chorando de dor. Tomei mais um pouco de Dipirona e nem assim aliviou a dor. Por fim, dormi.
Segunda feira de manhã. - O desespero!
Acordei estranhamente sem sentir dor, mas quando me olhei no espelho a cara estava horrível. Peguei um espelhinho para ajudar na visualização do problema na boca e além da gengiva super hiper, ultra, mega inchada, havia tipo uma bolha de sangue.
Pensei: " vou ligar pra médica, mas antes vou pesquisar na internet o que é isso"
Pesquisa vai, pesquisa vem, a resposta: Abscesso. Meu maior medo de todos os tempos se tornando real!!!!
SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE TIVE MEDO DE DAR UM ABSCESSO! Isso porque já vi pessoas sofrendo muito com isso.
Corri para o espelho mais uma vez para ver a situação do troço e poder ligar para a doutora. e Eis que quando abro a boca pra observar, um pingo enoooooorme de pus no espelho me faz dar um pulo pra trás.
O abscesso vazou, acho que por causa da água morna que havia feito buchecho e começou a sair pus e sangue que não parava mais. Nem sei como não vomitei. Fiquei tão apavorada que corri atrás de algodão pra ajudar a limpar a sujeira... o Pus pingava pela casa porque afinal não tinha coragem de fechar a boca...
Com a ajuda do algodão e de mais água morna, limpei todo o pus que saia e fiz mais uma massagem pra ver se saia mais alguma coisa. Começou a sair sangue e depois aos pouquinhos parou. Meu coração estava a mil. Por fim, limpei a boca com água morna e comecei a chorar.
Nem sei porque chorei! Acho que foi a hora que parei de agir e deixei meu susto vir a tona. Liguei pro marido chorando e contei o que havia acontecido e ele me mandou ligar pra médica.
Veja bem, eu estava MORRENDO de vergonha de ligar pra médica. Essa é a médica nova, só me atendeu uma vez até então e eu tava com vergonha... enfim. Liguei.
Ela me atendeu super atenciosa. Me escutou e eu expliquei a situação toda. Por fim ela me falou: "Vai ao dentista, pra ver como está a situação, qualquer infecção é mais perigosa para seu bebê do que uma anestesia de dentista. Se precisar tirar radiografia, peça o avental de chumbo e tiro no máximo duas. Se precisar tomar anestesia, diga que eu te liberei pra isso. Se o dentista não quiser te atender, me liga e me passa pra ele que eu mesmo te libero pro atendimento, mas vá ver isso porque é muito mais perigoso voce ficar com uma infecção do que passar por alguns procedimentos.
E caso ele te passe algum antibiótico ou qualquer outro remédio, me ligue porque somente eu vou te liberar pra remédios ok?
Ok doutora. Me acalmou por um lado, afinal me deu total apoio pra eu rodar a minha baiana caso esses dentistas frouxos não queiram me atender, pois convenhamos que esses dentistas tremem todos na hora de atender uma grávida.
Por outro lado me colocou ainda mais apavorada!!!
Pensar que meu bebê corre risco por causa de um abscesso dentário.
Agora a situação: Fim de mês e eu sem um dinheiro no bolso para ir ao dentista. Terei de esperar o marido chegar pra ver se ele consegue arrumar pra eu ir amanhã ver como está a situação.
O lado bom: Não tô sentindo mais dor. O que significa que o que estava causando a dor, ou seja, o pus, saiu.
O lado ruim: Minha cara e gengiva ainda estão inchadas.
Os sentimentos: Tranquila quanto ao que direi ao dentista. Medo que não tenha saído todo o pus e as coisas piorem, medo que isso possa prejudicar meu Guilherme, medo de ter de passar por algum procedimento dolorido demais no dentista. Medo, medo, medo...
A parte DOIS eu trago depois. Depois que for ao dentista e souber o que terei de fazer com essa bomba relógio que já começou a explodir por aqui...
AAAaii que situção chata.... e tudo piora muito na gravidez... eu estou começando com umas dores de dentes muito chatas... parece sensibilidade mas não é...
ResponderExcluirMas não deixa passar isso não, corre atrás de resolver esse problema, o mais rápido possivel...
Beijooos
http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/
Aiiii amiga que dó! Serio..que situação! veja com o marido a questão do money e vai correndo no dentista mesmo...n passa cartão de crédito? cheque pré-datado? hahahaha
ResponderExcluirbeeeijos!
Melhoras Vanessa sei muito bem como é isso, eu fiquei 2 dias agonizando de do dor de dente e nenhum dentista tomou coragem pra mexer no meu dente , ele pegou uma cárie e depois foi caindo aos poucos e ficou um buraco que quando incha fico dias com dor , o jeito é arrancar e nenhum dentista quer por causa da gravidez -.-, se continuar doendo poe dipirona liquida umas 2 gotas no dente não toma só pinga no dente , pra mim aliviou .
ResponderExcluirMelhoras
Beijo
http://maagicamenteinexplicavel.blogspot.com.br/
Oie, lindona. Achei seu blog através de blogueiras em comum...Parabéns pelo seu baby! Lindinho esse espaço aqui. Que situação, hein!? Problemas com dente é terrível, e na nossa situação td fica mais intenso :/
ResponderExcluirTambém tenho um cantinho onde narro minhas "aventuras gravídicas", hehehe...espero vc lá, hein? Colocarei seu link no meu, para sempre vir aqui te visitar! Bjsssss!
http://www.vivendoamaternidade.zip.net