Olá meninas!
Como passaram de dia das mães? O meu foi tranquilo, passei com mamy e irmãs, ganhei presente... Foi ótimo!
Agora indo direto ao assunto que me trouxe aqui, acredito que sim, que a saga do obstetra chegou a sua parte final. Acredito que finalmente encontrei a obstetra certa.
Mas vamos por partes.
Como já falei antes, eu não tava satisfeita com o médico que estava me atendendo porque ele estava deixando muito a desejar, não fazia os procedimentos de praxe nas consultas, como me pesar, medir minha pressão, medir a barriga e tal... E daí comecei a procurar outro médico. Marquei consulta com um Sr. muito educado que fez tudo o que tinha de fazer e no final me deu a facada dizendo que sua taxa de disponibilidade era de R$3.000 sem reembolso. E a mamãe aqui já tava ficando desesperada!!!
Enfim. Depois de um mês, consegui marcar consulta para uma médica na qual eu fui ontem. Ela tinha me sido recomendada por uma prima e lá fui eu.
O atendimento no local foi daqueles tipo "senta e espera" consulta marcada para as 11h fui ser atendida as 13:20h. Não gostei muito da clínica, achei apertado, com muitas mulheres grávidas e poucos lugares pra sentar... enfim...
Depois de tanta espera, com marido já impaciente do meu lado e meu mau humor quase sendo extravasado por causa da fome (esqueci de levar um biscoito que fosse pra comer), a doutora me chamou.
Vamos as minhas impressões.
> Doutora lá pelos seus 45 anos, simpática, levou um susto quando viu que era minha primeira consulta e viu o tamanho da minha barriga. Tive de fazer algo anti ético e explicar o motivo de eu estar mudando de médico, mas fiz e foi necessário fazer para que ela me compreendesse.
> Doutora fez todas as perguntas direitinho, olhos meus exames, anotou tudo no cartão de pré natal que ELA me deu, e ficou horrorizada de eu ainda não ter um. Quase deu um "pirepaque" de saber que tenho exames atrasados e que ainda não fui encaminhada pra tomar a vacina anti-tetânica. Enfim, depois de verificar todas as coisas que estavam fora do lugar, passar exames, preencher fixas, e tudo o mais, conferiu meu peso, mostrou preocupação de inicio, mas quando disse o peso que tinha começado a gravidez se acalmou e só pediu pra que eu não perca o controle. Disse-me que grávida não come hamburguer, cachorro quente, refrigerante entre outras coisas... rsrsrsrs
> Doutora examinou minha barriga pra saber a altura do útero, fez as contas para me dizer a data provável do parto: 26 de agosto, escutou o coração do meu Gui e essa parte foi a melhor gente! Ela deu um sorriso gostoso e falou assim: Tá escutando mãezinha? É o coraçãozinho dele, tá aqui, firme e forte!
>Doutora parece ser beeeeem exigente, pois verificou até mesmo a minha calcinha pra saber se era adequada pra grávida... hahahah Ainda bem que era.
Enfim, a consulta foi ótima. Ela parece ser bem rígida e exigente, mas é bem amável e me atendeu super bem. Mostrou preocupação por eu ter uma cachorrinha dentro de casa, mas só me disse pra ter cuidado com os passeios na rua, pois o problema não está na cachorra em sim, mas em coisas com as quais ela pode ter contato.
E a melhor parte: ELA NÃO COBRA TAXA DE DISPONIBILIDADE.
Tem um lado ruim, ela só faz parto em UMA maternidade pelo meu plano, não é uma maternidade ruim, na verdade é até referencia na minha cidade, mas eu queria ter em outra, mas tudo bem. E outra coisa que ela disse foi que ela também atende pelo corpo de bombeiros então se eu quiser ter parto normal, corro o risco de ela estar de plantão e não poder ir fazer meu parto, mas estou pensando seriamente em fazer uma cesárea mesmo. Enfim, vamos ver como ficarão as coisas.
Gostei mesmo da médica, ela não é aquele poço de gentileza como o meu primeiro médico (o que não tava fazendo o pré natal direito) mas pelo menos mostrou muita competência, preocupação e responsabilidade, e acho que nesse caso conta mais do que os sorrisos do outro.
Enfim, acho que posso ficar tranquila. Essa parte já resolvi. Agora é só correr atrás dos meus exames atrasados!
Agora vou lá gente, que hoje tem curso de gestante!
Beijos!
Ahhh Vane, que delícia achar uma GO boa, hj tenho consulta com aquele gineco que eu vou apenas uma vez por mês, na verdade considero o pré-natal com ele mesmo, já que é ele quem me pesa, mede a barriga, ouve o coração e tals..por mais que ele não me responda por email nem msg de celular quando preciso!! OMG! Queria muito achar um GO maravilhoso, mas e a preguiça de sair à caça nessa altura do campeonato?
ResponderExcluirBeeeijos!
Ai que bom que achou uma médica boa, isso é importante, e muito mais do que sorrisos é a competência do médico que importa. Que bom, fiquei feliz por vc!!
ResponderExcluirBjss
http://gravidez-biancabichof.blogspot.com.br/
Oi Vanessa,boa tarde!
ResponderExcluirTudo bem?
Menina,estava lendo seu post e me identifiquei com ele,nós estamos quase na mesma semana de gestação,diferença de 1 semana a mais,ou seja,vc.E os casos tmb bem parecidos a respeito dos médicos.No início tmb sofri para encontrar um médico que me atendesse perfeitamente como tem que ser,a respeito de exames,vacinas e etc.E graças a Deus encontrei,que é essa obstetra que me atende atualmente,eu fico passada que isso ocorre com todo Brasil,sinceramente isso é lamentável. A data do meu parto está para o dia 22 de agosto,já tomei a primeira dose da anti-tetânica,e só falta consulta-la a respeito da hepatite B,como tinha comentado em um post que fiz recentemente.
No resto,está tudo bem graças a Deus!
Espero que esse seu novo médico continue lhe atendendo bem e passando todos os exames de praxe sem faltar nada.
Boa sorte mãezinha!
Beijos no coração!
É muito importante ter um GO que se preocupa conosco e com a nossa saúde e do nosso bebê. Meu médico ainda não fez nenhuma advertência sobre comida, me encaminhou para um nutricionista (que eu não fui pq detesto seguir dieta). Como estou de 5 meses e só engordei 3 kg, ainda não me preocupei...
ResponderExcluirBeijos
Nossa... q bom! Até q enfim, neah??? rsrrs...
ResponderExcluirNessa linda tu não tinha o cartão da gestante que absurdo amiga, que seu exames sejam feitos logo
ResponderExcluiramiga, e que bom que você conseguiu essa
médica Deus é bom.
Mas tá tudo bem amiga confia em Deus bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Oi Vanessa,
ResponderExcluirAcabei de encontrar seu blog e ja add. Parabéns pelo Gui!!! Felicidades para vcs!
Ainda sou apenas desejante, mas com planos para engravidar em 2014/2015. Sou do Rio, e seu post me fez achar mt conscidência, pois minha médica GO tb é do Corpo de Bombeiros e seu consultório particular é bemmmm pequenininho. Sem contar que é um amor! Será que estamos falando da mesma médica. O nome da minha é Sarah Figueiredo e o consultório fica em Copacabana.
Gosto de conhecer gravidinhas aqui do Rio, pois fica mais fácil pegar indicações e etc.
Se puder, me add no facebook é Daienne Lima! Tem o link no meu blog.
Bj
Olá, achei o seu cantinho lindo e meigo, estou te add ! Se puder me seguir tbm ficarei muito feliz !
ResponderExcluirParabéns pelo Guiiii, espero também ter meu Rodriguinho futuramente rsrs
Beijoss
http://tamicriandoasas.blogspot.com.br/
agente sofre até achar um obstetra que preste né?! Más quando encontramos ésó alegria!
ResponderExcluirmeu-pequeno-guilherme.blogspot.com
ter um obstetra q a gente confie e nos passe segurança eh super important neh! Que bom q achou uma melhor. bjokas
ResponderExcluirOlá Vanessa!
ResponderExcluirFiquei encantada com a sua história! Parabéns, mamãe! Estou passando hoje pela mesma aflição que você... não consigo encontrar um GO!!! Você pode me passar o contato da sua médica?
Muito obrigada!