Image Map

21 semanas com Guilherme

21 semanas com meu Guilherme dentro da minha barriga!
21 semanas do mais puro amor crescendo dentro de mim!
As 21 semanas mais especiais de tooooda a minha vida...


Olha o que o baby center diz sobre essa semana:


O bebê deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ele já tem unhas. De agora em diante, tudo o que você disser, o bebê escuta, então aproveite para falar, cantar ou ler em voz alta para ele. 

Serve qualquer tipo de livro: dos clássicos infantis até algum que você esteja lendo no momento. O importante é que ele sinta o ritmo da sua fala. Nem todo mundo se sente confortável lendo em voz alta -- se for seu caso, não tem problema. 

Meu Guilherme já me escuta e eu quero ler e cantar Muuuuito pra ele!
Eu já tive a plena certeza de que ele me escuta, sexta feira passada, estava deitada na hora de dormir e minha barriga tava toda molinha, isso quer dizer que ele provavelmente estava quietinha lá pro fundo da barriga...
Daí comecei a conversar com ele, e a barriga foi ficando durinha aos pouquinhos e logo senti um chutinho!
Gente, fiquei tãããão emocionada!
Meu filho me escutou e logo deu uma mexidinha, não sei dizer quando tive uma emoção maior desde que descobri a gravidez até agora!
Sentir ele mexendo é uma delicia, mas ver que ele mexeu porque conversei com ele foi a coisa mais linda do mundo!!!!
E eu to aqui...  toda boba!
Mas posso né? Senti como se fosse a primeira interação mamãe/bebê e isso pra mim foi um marco!!!

11 comentários:

  1. Mais uma semaninha fico muito feliz por você e o gui.
    é emoção demais quando vemos o milagre da vida dentro de nós, eu tbm fico admirada quando minha pequena mexe e olha que é bastante mas é bom demaissss
    bjuxxxx na barriguinha

    http://mamaejhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha, xará do meu Gui ♥
    que coisa boa né?! 21 semanas agora vai ficar mais intenso os sinais de que ele está te ouvindo e te entendendo!
    Esta fase é linda, aproveita bastante que passa rápido!

    meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa sensação é mesmo a melhor do mundo!

    Adorei seu Blog!!

    Beijoss

    Bianca Bichof
    http://gravidez-biancabichof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!
    eu tmb estou beirando minhas 21 semanas,falta mais 1 semana hehe...
    E a cada dia mais ansiosa para ter meu pequeno nos braços.Boa sorte e tudo de bom para vc e seu bebê!

    ResponderExcluir
  5. Estou de 17 semanas e acho que senti um chutinho ontem e um hoje... Mas nada de barriga aparente ainda... É emocionante acompanhar a evolução toda semana!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. coisa linda
    a minha Gabi faz isso também amiga
    é magico né hoje que tô bem relaxa
    assim falo e ela mexe mais da primeira vez
    aff!! babei rs

    linda semana bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já estou te seguindo!! ;)
    Estamos quase na mesma semana,sua data prevista é para dia??

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Vane que liindo! Eu ainda não passei por isso, toda essa interação, mas a cada dia vai ficando melhor né? Só sinto ele interagir quando fico cutucando ele (apertando, literalmente) até ele mudar de lugar..haha!!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Que delícia deve ser sentir seu Guilherme chutar, não vejo a hora de sentir o meu....
    Muita saúde pra vcs...
    Beijos

    http://odocemundodecaetano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ownnnn, q lindo amiga. Muito feliz por estar aqui lendo o desenvolvimento do Gui. Bjssss

    ResponderExcluir

Oba!
Que bom que vai comentar!!!
Pode ter certeza que retribuirei seu carinho!!!

Image Map